O que é Marketing de Influência?
- Carol Angotti
- 31 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de jun. de 2022
O que é Marketing de Influência e como você pode utilizar essa estratégia das ações de divulgação da sua marca.

Você já deve ter visto blogueiras e criadores de conteúdo que você segue dando “diquinhas” de um determinado produto no Instagram, o famoso “publipost". E possivelmente você já deve ter comprado alguma coisa por influência daquela pessoa que você adora, principalmente quando você já a acompanha há algum tempo e já sente admiração e carinho por ela.
Mas Carol, onde o Marketing de Influência entra nisso? 🤔
O Marketing de Influência é o que está por trás dessa divulgação no Instagram. É uma estratégia de marketing digital entre empresas e Digital Influencers com o objetivo de ampliar a visibilidade e construir uma imagem de confiança para um produto ou serviço.
Quando uma pessoa conhecida no mundo digital, e que tem milhares de seguidores nas redes sociais, recomenda uma marca para sua audiência, a chance daquele produto ou serviço ser aceito é muito maior. Isso porque o influenciador construiu um relacionamento muito próximo entre eles.
Encontrei uma pesquisa da revista digital Entrepreneur na internet que diz que 92% dos consumidores acreditam mais em recomendações de produtos do que em publicações feitas por marcas. Além do fato de que os publiposts oferecem 11 vezes mais retorno, quando comparado a campanhas publicitárias tradicionais e que na maioria das vezes não são nada reais.
Mas é claro, é muito importante estudar bem o seu público e as suas metas. E esse conselho vale tanto para as marcas como para as influencers.
Mas me conta, você já foi impactado por um publipost? Como foi a sua experiência?
E você que tem uma marca, já estudou uma ação de marketing de influência para ampliar os seus resultados?
Comments